Acesso restrito ao filiado CBCS

CBCS

tel. +55 (11) 4191-0665
secretaria@cbcs.org.br

Energia

Links e Referências

Energy-conserving homes may soon get rewards from a major mortgage insurer (Kenneth R. Harney, 2013)

Urban Transportation Systems Improve Energy Efficiency: IEA Report

Um guia com orientações sobre como transformar cidades pela melhoria da eficiência energética nos sistemas de transportes urbanos.

CATE - Centro de Aplicação de Tecnologia Eficientes apoiado pela ELETROBRÁS e pelo PROCEL, o CATE tem como objetivo prover informações técnicas, acesso a especialistas e demonstração de tecnologias desenvolvidas pelo CEPEL e seus parceiros com foco no uso eficiente de energia elétrica.

DOE - Department of Energy of USA.

Energy Efficiency in Buildings: Business Realities and Opportunities

Este estudo aponta as oportunidades para promover a eficiência energética através do programa "zero net energy buildings".

Agenda Elétrica Sustentável 2020 - WWF - Brasil

Ilumina

O ILUMINA é uma organização não governamental, preocupada com os rumos que adotados para o setor elétrico.

Labeee - Laboratório de eficiência energética em edificações

O Labeee está vinculado ao Núcleo de Pesquisa em Construção - Departamento de Engenharia Civil, da Universidade Federal de Santa Catarina. Busca através de seus projetos e pesquisas reduzir o consumo específico de energia em edificações novas e existentes, sem reduzir os níveis de conforto.

Procel Edifica

O Objetivo do PROCEL é promover a racionalização da produção e do consumo de energia elétrica, para que se elimine os desperdícios e se reduzam os custos e os investimentos setoriais.

The High Performance Buildings Database

Sponsored by the U.S. Department of Energy that seeks to improve building performance measuring methods by collecting data on various factors that affect a building's performance, such as energy, materials, and land use. The database collects information from buildings around the world, ranging from homes and commercial interiors to large buildings and even whole campuses and neighborhoods. 

Life-Cycle Assessment of Energy and Environmental Impacts of LED Lighting Products - Part 2: LED Manufacturing and Performance

Etiquetagem de Eficiência Energética de Edificações

A etiquetagem e a inspeção foram definidas como mecanismos de avaliação da conformidade para classificação do nível de eficiência energética de edifícios após um processo que se iniciou em 2001 com a promulgação da Lei n°. 10.295, que dispõe sobre a Política Nacional de Conservação e Uso Racional de Energia (BRASIL, 2001a).

Regulamento Técnico da Qualidade do Nível de Eficiência Energética de Edifícios Comerciais, de Serviços e Públicos

Manual para aplicação dos Regulamentos: RTQ-C e RAC-C

Guia de Parametrização para a Lei Solar na cidade de São Paulo

 


 


CBCS nas redes sociais

Membro