Acesso restrito ao filiado CBCS

CBCS

tel. +55 (11) 4191-0665
secretaria@cbcs.org.br

Sobre CBCS

Quem somos

O CBCS, Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, é uma OSCIP, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, de âmbito nacional, criada em agosto de 2007 como resultado da articulação entre lideranças empresariais, pesquisadores, consultores, profissionais atuantes e formadores de opinião.

Entidade de representação neutra, seu quadro social é composto por pessoas físicas e jurídicas e agrega membros da academia, fabricantes, construtoras, projetistas, representantes de governo, associações e entidades de diferentes segmentos da construção civil de todo o Brasil.

Seu objetivo é contribuir para a geração e difusão de conhecimento e de boas práticas de sustentabilidade na construção civil. Este objetivo é posto em prática ao:

  • promover a inovação;
  • integrar o setor da construção aos demais setores da sociedade;
  • formar redes de parceiros estratégicos;
  • elaborar diretrizes, orientações e ferramentas para o setor;
  • discutir políticas públicas e setoriais;
  • coordenar soluções e ações intersetoriais com objetivo de otimizar o uso de recursos naturais, sociais e econômicos, reduzir os efeitos negativos da atividade de construção civil e maximizar seus efeitos benéficos, visando um ambiente mais saudável e uma sociedade mais equilibrada.

 

Para tanto, o CBCS adota uma visão sistêmica da sustentabilidade, com foco no setor da construção civil e suas inter-relações com o setor financeiro, o governo, a academia e a sociedade civil. Adicionalmente, a entidade se relaciona com importantes organizações nacionais e internacionais que se dedicam ao tema, sob diferentes perspectivas, a partir da ótica ambiental, de responsabilidade social e econômica dos negócios.

As iniciativas promovidas têm como objetivo o aprimoramento de práticas de sustentabilidade do setor, criando um campo neutro para discussão sobre o tema. São atividades desenvolvidas pelo CBCS: simpósios, comitês temáticos, seminários, oficinas, cursos e projetos, que buscam promover o debate entre os diversos agentes.

Todo o conhecimento gerado é divulgado através de nosso site, comunicações periódicas, publicações e mídias sociais.

CBCS nas redes sociais

Membro