Acesso restrito ao filiado CBCS

CBCS

tel. +55 (11) 4191-0665
secretaria@cbcs.org.br

Sobre CBCS

Diretrizes de Ação

Muitas são as formas de se buscar o desenvolvimento sustentável. Atingi-lo implica promover ações sinérgicas.

Trabalhar o desenvolvimento sustentável no setor da construção significa maximizar e otimizar o uso dos recursos naturais por meio de racionalidade e eficiência. Em termos práticos, implica fazer mais com menos. Para a sustentabilidade, esse objetivo deve necessariamente estar atrelado à economia de gastos que, por consequência, gera oportunidades de negócios e conquista a confiança de parceiros e stakeholders.

Trabalhar a sustentabilidade no setor da construção civil significa também desenvolver produtos adequados aos usos a que serão submetidos; que proporcionem ao ser humano um ambiente saudável, confortável, seguro, confiável e durável e que, portanto, atendam às necessidades e anseios da sociedade com relação à qualidade de vida. Durante sua utilização, os produtos devem proporcionar facilidade de manutenção e economia de gastos. A vida de um produto deve ser prolongada e, no término de sua utilidade, a possibilidade de reúso dos materiais e componentes e sua correta destinação devem estar previstos.


Leia na íntegra o texto Diretrizes de Ação.

Você está envolvido com atividades relativas aos temas que os conselheiros do CBCS consideram essenciais para a sustentabilidade do setor de construção? Participe dos debates e produção de materiais junto aos Comitês Temáticos do CBCS!  Filie-se ou envie sua mensagem para cbcscomites@cbcs.org.br.

CBCS nas redes sociais

Membro