Acesso restrito ao filiado CBCS

CBCS

tel. +55 (11) 4191-0665
secretaria@cbcs.org.br

Notícias do Setor de Construção

19a Conferência P+L e Mudanças Climáticas

27/04/2020 | www.natalini.com.br

São Paulo realizará a 19ª Conferência de Produção Mais Limpa e
Mudanças Climáticas

São Paulo e a Emergência Climática

 

Evento gratuito será realizado no dia 1 de junho, de forma online

Há 19 anos acontece em São Paulo a Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas, que tem como objetivo intermediar o diálogo entre cidadãos, instituições, iniciativa privada e governo, para aprofundar a discussão sobre os três pilares da sustentabilidade: ambiental, econômico e social, além de propor políticas públicas e legislações de caráter mais objetivo e resolutivo. Esse evento é fruto da lei de autoria do vereador Gilberto Natalini (PV), que é o proponente e presidente da Conferência.

A programação da Conferência, que este ano tem como tema: São Paulo e a Emergência Climática será aberta por uma mesa diretora, onde autoridades e entidades da sociedade civil irão expor ações focadas nas questões de sustentabilidade. A palestra magna será ministrada pelo Professor e Climatologista Carlos Nobre, em seguida terá uma mesa de debates composta por: José Antonio Marengo Orsini- Coordenador-geral de Pesquisa e Desenvolvimento, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Ana Carolina Câmara- Diretora do Projeto ProAdapta da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit - GIZ e Henrique Gruspun- Presidente do Centro de Bioética do Instituto Israelita Albert Einstein.

A proposta é refletirmos juntos sobre como superar retrocessos e avançar novamente na trilha de tornar São Paulo uma cidade muito mais humana e sustentável.

"A Conferência P + L é um fórum de discussão municipal sobre ocupação do espaço urbano relacionado com o meio ambiente e sustentabilidade.11 mil cientistas de 153 países se uniram para declarar Emergência Climática Global. Isso significa o aumento da vulnerabilidade e impactos à população, à biodiversidade e aos setores econômicos, na medida que os eventos climáticos extremos, como chuvas intensas, ondas de calor, inundações e tantos outros, se intensificarem ainda mais.Os Governos estão fechando os olhos para as mudanças climáticas e no nosso caso, a cidade de São Paulo já sofre muito com impactos violentos. Não há Planeta B! Esse ano a Conferência será online, o que a torna ainda mais sustentável", comenta Gilberto Natalini, proponente do evento.

Mais informações
Luciana Feldman
Assessora de Comunicação e Eventos Vereador Gilberto Natalini
lucianafeldman@gmail.com
3396-4962/ www.natalini.com

Serviço

19ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo
1 de junho de 2020 l 8h30 às 13h00

Redes Sociais- facebook.com/gilbertonataliniSP e no site www.natalini.com.br


Inscrições gratuitas - www.natalini.com.br https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

CBCS nas redes sociais

Membro