Acesso restrito ao filiado CBCS

CBCS

tel. +55 (11) 4191-0665
secretaria@cbcs.org.br

Notícias do CBCS

OFERTA DE TRABALHO - PESQUISADOR JUNIOR - CIDADES EFICIENTES

26/07/2021 | CBCS| CBCS

CBCS - CONSELHO BRASILEIRO DE CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL


 

OFERTA DE TRABALHO


Vaga: PESQUISADOR JUNIOR - PROJETO CIDADES EFICIENTES 

Local: Santa Catarina - SC


 

SOBRE O CBCS

O CBCS é uma OSCIP Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, fundada em agosto de 2007.

É interlocutor e fórum independente que adota uma visão sistêmica da sustentabilidade, com o foco no setor da construção civil e suas inter-relações com o setor financeiro, o governo, a academia e a sociedade civil.


 

CONTEXTO DA OFERTA DE TRABALHO

Em sua próxima etapa, o Projeto Cidades Eficientes do CBCS realizará uma série de workshops sobre eficiência energética para servidores públicos dos municípios de Santa Catarina. 

 

As atividades visam a replicabilidade das ações realizadas em Florianópolis e a identificação de novas oportunidades para criação de estruturas de governança dedicadas à implementação de medidas de eficiência energética, redução nas emissões de gases de efeito estufa e resiliência das cidades frente às mudanças climáticas.


 

DESCRITIVO DAS ATIVIDADES

Desenvolvimento de conteúdo para a capacitação de equipes de prefeituras em medidas de eficiência energética para edificações novas e retrofits;
Apoio no desenvolvimento de conteúdo para as prefeituras na estruturação de princípios norteadores para políticas públicas, instruções normativas, programas e regulamentações, envolvendo a indústria da construção, a cidade e a sociedade, aplicáveis tanto na escala das edificações públicas municipais quanto na escala das cidades;
Apoio na capacitação do uso da plataforma de gestão de consumo desenvolvida pela equipe do projeto.
 
Trabalho sob a orientação do Coordenador Executivo e do Executivo Técnico do projeto.
Dedicação de 12 horas semanais durante 3 meses, com início imediato.


 

QUALIFICAÇÃO MÍNIMA

Profissional com experiência na área de eficiência energética em edificações e interesse na área de políticas públicas relacionadas à eficiência energética.
Forte desejo em contribuir para o avanço do setor da construção civil, mantendo as premissas de sustentabilidade ao longo desse processo.
Residente em Santa Catarina.

 

Aos interessados, enviar o currículo e uma breve carta de apresentação (uma página) relatando seus interesses profissionais e suas reflexões a respeito de políticas públicas para a eficiência energética das edificações, para: secretaria@cbcs.org.br.


Receberemos as inscrições para a vaga até o dia 30 de julho de 2021.

CBCS nas redes sociais

Membro