Acesso restrito ao filiado CBCS

CBCS

tel. +55 (11) 4191-0665
secretaria@cbcs.org.br

Notícias do CBCS

Apresentação Webinar Projeto Cidades Eficientes - ações de eficiência energética com caráter permanente nas edificações

13/08/2020 | CBCS

Com o engajamento de governos municipais e especialistas, o Projeto Cidades Eficientes visa colocar em prática ferramentas para a gestão do consumo de energia nos edifícios, capacitar servidores públicos e trabalhar com políticas públicas a fim de estruturar um programa de eficiência energética de caráter permanente nas cidades.
 
No dia 11 de agosto de 2020, a equipe do projeto apresentou as atividades que está realizando para implementar essas ações nas edificações públicas de Florianópolis, através de parceria com a prefeitura do município no Programa Floripa Cidade Eficiente.

O Projeto Cidades Eficientes é realizado pelo Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS), com financiamento do Instituto Clima e Sociedade (iCS) e parceria da Prefeitura Municipal de Florianópolis (SC). Em 2018, contou também com a participação das prefeituras de Sorocaba (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE) e pretende expandir suas atividades em outros municípios do país.

O material apresentado pode ser acessado aqui 

A gravação do webinar está disponível no canal do Youtube do CBCS: https://www.youtube.com/watch?v=rqZPjLFhGSU

Também estão disponíveis os vídeos sobre a ferramenta de gestão de consumo desenvolvida pela equipe e sobre a Gincana Energética.

 

Para saber mais, acesse cidadeseficientes.cbcs.org.br

 


CBCS nas redes sociais

Membro