Acesso restrito ao filiado CBCS

CBCS

tel. +55 (11) 4191-0665
secretaria@cbcs.org.br

Notícias do CBCS

CICS TALKS Oportunidades de fundos ESG e empresas de baixo carbono

19/10/2020 | CICS

 

 

Programe-se e Participe!

"OPORTUNIDADES DE FUNDOS ESG E EMPRESAS DE BAIXO CARBONO" é o tema do próximo CICS TALKS, evento online que acontecerá quarta-feira, dia 21 de outubro, às 17h30.

Com inscrições gratuitas abertas ao público e vagas limitadas, o novo episódio da série CICS TALKS traz como palestrante convidado o engenheiro Ricardo Esparta.

Na ocasião, Esparta apresentará o índice ESG, que avalia as operações das principais empresas conforme os seus impactos em três eixos da sustentabilidade: E (Environmental), S (Social) e G (Governance). Também irá falar sobre a importância de medir, documentar, assim como de responder às demandas que estão relacionadas com as emissões de gases de efeito estufa das empresas.

Após a apresentação, o encontro virtual contará com o depoimento de Leonardo Guimarães, da ArcelorMittal Brasil, que irá abordar as ações da empresa na qual atua tanto sob a ótica do processo Carbono Neutro até 2050, bem como do índice ESG.

Ricardo Esparta é engenheiro e sócio fundador da EQAQ, empresa responsável pela avaliação de investimentos em tecnologia de baixo carbono e membro do Painel de Acreditação do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo. Ele também é revisor de inventários nacionais de atualização da UNFCCC - United Nations Framework Convention on Climate Change.

Leonardo Guimarães Ribeiro é engenheiro sanitarista - ambiental e mestre em geologia. Atua como especialista em meio ambiente na Gerência de Sustentabilidade na ArcelorMittal Brasil.

ℹ️ Para participar dos encontros virtuais CICS TALKS é necessário realizar inscrição prévia.

✔️Clique aqui e faça a sua inscrição: https://tinyurl.com/yxdj7lft


 

CBCS nas redes sociais

Membro