UNEP - SBCI 2012 AGM e Simpósio
Eficiência no Uso de Recursos e Economia Verde: Oportunidades para Edifícios e Cidades Sustentáveis


CBCS – (Conselho Brasileiro de Construção Sustentável)

CBCS é uma OSCIP que foi criada em agosto de 2007, como resultado da interação entre líderes empresariais, pesquisadores, consultores, profissionais atuantes e formadores de opinião. Esta iniciativa visa à sustentabilidade do setor da construção, criando um campo neutro para a discussão do tema. A entidade contribui para a geração e a disseminação de conhecimentos e das melhores práticas de sustentabilidade no setor da construção.

 
Secretaria da Habitação

A Secretaria da Habitação é responsável pela condução da política habitacional do Governo do Estado de São Paulo. Traça diretrizes, estabelece metas, planeja e desenvolve programas específicos, objetivando o atendimento habitacional à população de baixa renda, com rendimentos entre 1 e 10 salários mínimos.
CDHU – (Companhia de Desenvolvimento Habitaçional e Urbano do Estado de São Paulo)

A Companhia de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) é uma empresa governamental pertencente à Secretaria de Habitação. É considerada o agente mais importante do Estado na promoção da habitação de interesse social no Brasil.

SVMA - Cidade de São Paulo (Secretaria do Verde e Meio Ambiente do Município de São Paulo)

Instituída em 1986, a Secretaria do Verde e Meio Ambiente do Município de São Paulo - SVMA - foi criada para promover a preservação e a recuperação da qualidade ambiental, coordenação e integração de atividades relacionadas com a proteção ambiental.
 
Secovi-SP – (Sindicato da Habitação)

O Secovi-SP (Sindicato da Habitação) é a maior entidade do setor imobiliário da América Latina. Desde 1946, representa empresas de pequeno, médio ou grande porte das áreas de incorporação, administração Imobiliária, comercialização, desenvolvimento urbano loteamentos, locação, flats, complexos turístico-hoteleiros, shopping centers, bem como síndicos e condomínios. Atualmente presidido com Claudio Bernardes, o Secovi-SP se destaca na elaboração de propostas para fortalecer o financiamento imobiliário para todas as faixas da população, o adequado planejamento urbano e a permanente capacitação de todos os agentes do mercado.
Ministério das Cidades

A criação do Ministério das Cidades busca a definição de uma política nacional de desenvolvimento urbano em consonância com os demais entes federativos (município e estado), demais poderes do Estado (legislativo e judiciário) além da participação da sociedade visando a coordenação e a integração dos investimentos e ações nas cidades do Brasil dirigidos à diminuição da desigualdade social e à sustentabilidade ambiental.
Organizador
Co-organizadores
Apoio Institucional
Apoio Local

Patrocinadores

Mídias Sociais
    
Siga-nos e acompanhe os
assuntos da UNESP-SBCI 2012
Criacao e produção BB Editora
UNEP - SBCI 2012 AGM & Symposium | Copyright © 2012 | Todos os Direitos reservados