Acesso restrito ao filiado CBCS

CBCS

tel. +55 (11) 4191-0665
secretaria@cbcs.org.br

Projeto

Apresentação

Coordenadores

                             

Paulo Machado Lisboa           Adriana Levisky                     Eloise Amado

 

Depoimento dos coordenadores

"As mudanças climáticas, a limitação dos recursos naturais, o desenvolvimento econômico, o avanço tecnológico e a imensa demanda social tem aumentado a exigência de quantidade e qualidade no desempenho ambiental das construções e portanto multiplicando a complexidade das atividades de projeto. Essas novas exigências sugerem mudanças na forma de pensar e projetar, incorporando visões originais para uma abordagem mais sustentável e integrada.

A produção e o uso dos espaços construídos apresentam oportunidades de redução de seus impactos socioambientais negativos, seja na fabricação dos materiais de construção, seja no processo de projeto, na produção em canteiro de obra, na operação e na demolição e deposição dos resíduos finais. O CT Projeto entende que a falta de qualidade do projeto limita a sustentabilidade do espaço construído e endossa: Não existe obra melhor que seu projeto".

Temas abordados

  • Sistema de aquecimento de água por energia solar nas novas edificações do Município de São Paulo - regulamentação da Lei nº 14.459;
  • Análise crítica do Programa Minha Casa Minha Vida;
  • Norma de Desempenho - levantamento dos aspectos jurídicos relacionados aos projetos;
  • Habitação de Interesse Social Sustentável;
  • Avaliação do Manual de Escopo para Contratação de Empreendimentos Sustentáveis.

CBCS nas redes sociais

Membro